Do Autor

Quem sou eu?

Esta é uma pergunta que muitos de nós nos fazemos, não é mesmo?
Bem, numa ferramenta de comunicação em massa como a internet um dos maiores males que ela proporciona é a facilidade do anonimato. Por que "mal"?
Simples: porque, no anonimato, muitas coisas que ninguém se atreveria a fazer ou dizer se tivessem seus nomes e rostos visíveis se tornam automaticamente (nas mentes dessas pessoas) "permitidos". Afinal, se ninguém sabe quem foi que fez tudo isso, quem irá ligar mesmo?

Devo dizer antes de mais nada que não posso dizer ao certo quem sou, e há muita confusão sobre isso em nossa sociedade. Portanto, à moda da mesma, irei dizer-lhes o que faço, pois isso parece satisfazer à pergunta, normalmente. 

Então, para  começar, devo contar primeiramente que Hogos é apenas meu pseudônimo. Meu nome de verdade é Rogério Mattos. Sou morador da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, nascido na mesma, a 11 de março de 1988. Estudo filosofia na Associação Cultural Nova Acrópole (vide site) e lá aprendi (e ainda aprendo) muitas coisas. Gostaria de deixar claro que as minhas reflexões não expressam obrigatoriamente os pontos de vista da referida associação. Portanto, se algo aqui vos desagrada, é provável que seja apenas uma divergêcia entre as minhas conclusões (as quais fazem sentido para mim e por isso o título deste blog é "A mim mesmo") e as suas opiniões.

Pratico uma arte marcial chamada Nei Kung, pelo Instituto Internacional de Artes Marciais Filosóficas Bodhidharma (vide site), que me proporcionou muito em termos de oportunidades de testar o que eu aprendi, e de ter novas ferramentas para enfrentar as adversidades do dia-a-dia. Também pratiquei pelo mesmo instituto, e planejo retomar a prática em breve, o estilo de espada japonesa Shinto Ryu Iai Battojutsu. Ambos os estilos (Nei Kung e Iaido) eu recomendo a todos com convicção de que lhes serão de extrema valia para seus crescimentos.

Sou músico e toco violão (estudo sozinho até o momento) há alguns anos. Tenho várias composições embora ainda não tenha publicado nenhuma. Sou instrutor da oficina de violão realizada em sábados alternados na Associação Cultral Nova Acrópole de Ponta Grossa (endereço no site), sendo esta gratuita e aberta à comunidade. Maiores informações pelo telefone ou pelo meu e-mail.

Ainda, sou escritor, e recentemente finalizei o primeiro volume do meu livro (serão quatro) intitulado Haraniak. Para os interessados em boa leitura, (e estas palavras não são minhas) "o livro é muito bom". Estou revisando e em breve estará publicado.

Desenvolvo também algumas atividades de âmbito profissional, sendo administração de condomínios pela manhã e na parte de semijóias e acessórios à tarde. No caso de alguma das duas ser-lhe útil, favor contactar pelo e-mail.